Brincando nas Férias atende 1.500 crianças no primeiro dia de ações
10/07/2017
Crianças participam de brincadeiras
Monitores da Prefeitura levaram brincadeiras em todas as regiões da cidade para atender os alunos no recesso escolar de julho Foto: Divulgação

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O programa Brincando nas Férias, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, iniciou a jornada de diversão nesta segunda-feira (10) e fez cerca de 1.500 crianças e jovens se movimentarem em todas as regiões da cidade.

Durante todo o período da tarde, cerca de 80 monitores coordenados pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida estiveram em sete polos fixos do programa: centros poliesportivos Altos de Santana, Campo dos Alemães, Jardim Cerejeiras, São Judas e Vila Tesouro; centro esportivo do distrito de Eugênio de Melo; e Centro da Juventude.

A programação de recreação e lazer chegou também aos bairros Cruzeiro do Sul (região sul) e Jardim Primavera (região leste) por meio das equipes itinerantes, novidade nas ações.

Entre as atrações do Brincando nas Férias estão: Rua de Lazer; oficinas de pipas, fantoches, mosaicos, estruturas de papel jornal e origamis, grandes jogos (caça ao tesouro, War e gincanas), brinquedos infláveis. Cada local tem um roteiro específico de atividades.

Roteiro

Nesta terça-feira (11), o Brincando nas Férias chega ao Parque Interlagos (região sul) e ao Mirante do Buquirinha (região norte) e continua nos polos fixos.

Também será dado início ao atendimento, pela manhã, aos asilos que recebem visitas do programa De Bem com a Vida. As duas primeiras paradas serão no Recanto São João de Deus e Recanto Vó Laura.

Até sexta-feira (14), a caravana da diversão deve visitar ouros nove locais, entre bairros e asilos, incluindo o distrito de São Francisco Xavier.