Prefeitura vai instalar 20 novas câmeras em todas as regiões
10/07/2017
Avenida Anchieta
A Avenida Anchieta, na região central, é um dos locais que vão receber os equipamentos integrados à rede de monitoramento Foto: Beto Freitas/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos vai instalar mais 20 câmeras de monitoramento do COI (Centro de Operações Integradas) em todo o município. A região central é a que mais receberá equipamentos, em 8 locais; seguido pelas sul e leste, com 4 em cada região; e regiões norte e oeste, com duas em cada.

Com os novos equipamentos integrados à rede, São José dos Campos passará a ter 511 câmeras interligadas ao COI, sendo retransmitidas ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) e a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), que teve o terminal instalado há pouco mais de um mês e que garante maior segurança à população.

Os pontos de instalação das novas câmeras locais foram definidos com base no banco de dados de órgãos de segurança pública, que identifica áreas com maiores casos de ocorrências de roubos e acidentes. A instalação será realizada, por etapas, neste mês de julho.

Os novos equipamentos chegam para fortalecer ainda mais o programa “São José Unida - Segurança e Inteligência”, força-tarefa montada pela Prefeitura, em parceria com os órgãos de segurança pública, para ampliar e melhorar os índices de segurança pública na cidade.

Sob a coordenação da Secretaria de Proteção ao Cidadão, os trabalhos começam com a instalação dos postes, da fibra óptica (responsável pela transmissão das imagens) e com a programação do equipamento para o sistema.

O Parque Alberto Simões, no Altos de Santana, na zona norte, que deverá ser entregue no próximo dia 21, é um dos pontos beneficiados com a instalação de um equipamento no Mirante José Rosa (na altura da Vila Dirce).

Locais das instalações

• Av. Nelson D'Ávila X Rua Francisco Paes
  • Rua Rubião Junior X R. XV de Novembro
  • Av. São José X Rua Rui Dória - Centro (acesso à Rodoviária)