Encontro no Capão Grosso reúne mais de 250 moradores
11/07/2017
Silvia Helena Martins
Silvia: “Minhas filhas nasceram aqui e espero deixar toda a documentação em dia, é tranquilidade para toda a nossa família” Foto: Claudio Vieira/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos realizou, na noite desta última segunda-feira (10), reunião com a comunidade do loteamento Capão Grosso 1, na região leste do município.

Durante o encontro, que  atraiu mais de 250 moradores e foi realizado na Capela São Benedito, foram apresentadas as próximas ações da Prefeitura para dar andamento ao processo de regularização até a entrega dos títulos de propriedade.

A presidente da Sociedade Amigos de Bairro do Capão Grosso, Nilda Rodrigues Santana, ficou satisfeita com a participação da comunidade. “São quase 40 anos de espera pela legalização e estamos empenhados em contribuir com todo o processo. Sabemos que, para a concretização deste grande sonho, o nosso apoio é fundamental”, afirmou.

A dona de casa Silvia Helena Martins, 40 anos, afirma que a regularização vai resultar em segurança jurídica. “Minhas filhas nasceram aqui e espero deixar toda a documentação em dia, é tranquilidade para toda a nossa família”, ressaltou.

A regularização fundiária vai beneficiar mais de 160 famílias do loteamento e permitirá o reconhecimento da propriedade, acesso aos serviços públicos, integração das áreas a municipalidade com endereçamento oficial, inclusão dos lotes nos cadastros municipais e criação de espaços públicos destinados à comunidade.

Coleta de documentos

Os técnicos da Secretaria de Gestão Habitacional e Obras vão coletar os documentos dos adquirentes nas próximas quinta (13) e sexta-feira (14), no período das 9h às 16h. O mutirão será realizado na Capela São Benedito, localizada a av. João Batista de Paula, 480, no Capão Grosso I.