Alunos da oficina de HQ expõem seus trabalhos
11/07/2017
Aluno desenha personagem de história em quadrinhos
Os desenhos de histórias em quadrinhos da Casa de Cultura Chico Triste estarão em exposição no espaço até o dia 31 de julho Foto: Divulgação

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Desenhos produzidos na oficina de História em Quadrinhos (HQ) da Casa de Cultura Chico Triste, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, estarão em exposição no espaço até o dia 31 deste mês. A mostra reúne 16 trabalhos dos cerca de 30 alunos da oficina e também do orientador Renato Santos. A oficina de HQ acontece todas as sextas-feiras, das 9h às 11h. 

Renato Santos atua como professor há cinco anos. Ele é formado em artes visuais pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), fez cursos na área de história em quadrinhos e é amante dessa arte desde criança. “A exposição é uma oportunidade para os alunos mostrarem seus trabalhos e as técnicas aprendidas na oficina”, ressaltou o professor. 

Criada no fim do século XIX, as HQs mais famosas são as que retratam a ‘vida’ de super-heróis, mas podem tratar de diversos temas e personagens. No Brasil, as histórias em quadrinhos surgiram na mesma época que no resto do mundo, pelo italiano Angelo Agostini. Os principais nomes no Brasil são Ziraldo, Maurício de Souza e o próprio Agostini.

Oficinas abertas

Durante todo o mês de julho as oficinas culturais oferecidas pela Fundação Cultural, por meio do projeto Artes no Bairros, estarão abertas para participação de toda a população, não sendo necessário fazer inscrição prévia.

Casa de Cultura Chico Triste
  • Rua Milton Cruz, Vila Tesouro (região leste)
  • 3929-7559