Palestra dá início ao programa de melhoria nos serviços sociais
12/07/2017
Público assiste palestra
A palestra foi baseada no best-seller Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, obra de referência na área de administração Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Com o objetivo de capacitar equipes técnicas para aprimorar as potencialidades e oferecer, cada vez mais, atendimento diferenciado à população, a Prefeitura de São José dos Campos promoveu, nesta quarta-feira (12), palestra ao grupo de gestores, supervisores, coordenadores, diretores e chefes de divisão da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão.

A palestra foi baseada no best-seller Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, lançado por Stephen Covey em 1989, que tem influenciado milhares de pessoas em todo o mundo, principalmente por seus conceitos na área de Administração.

Proferida pela fonoaudióloga Ana Cláudia Moreira Fonseca, consultora em educação corporativa, com pós graduação em Gestão de Marketing e MBA Executivo em Desenvolvimento do Potencial Humano na Business School Franklin Covey, a palestra marca o início da implantação do programa de Educação Permanente, coordenado pela Equipe de Qualificação da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, que tem como uma das propostas investir na Gestão de Pessoas e na melhoria dos processos de trabalho.

“Os conceitos não são novos e nem revolucionários, mas são práticos e devem ser aplicados para se obter melhorias significativas no dia a dia. Afinal, na era do conhecimento os líderes devem ser servidores”, ressaltou a consultora. Segundo ela, as ações influenciam os resultados, podendo ser positivos ou negativos conforme determinação própria.