Mutirão recolhe documentos para regularizar o Capão Grosso 1
12/07/2017

Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A Prefeitura de São José dos Campos promove, nesta quinta-feira (13), o mutirão de coleta de documentos dos moradores do bairro Capão Grosso 1, comunidade da zona leste que possui mais de 160 famílias.

Os técnicos da Secretaria de Gestão Habitacional e Obras vão receber os documentos dos adquirentes até a próxima sexta-feira (14), no período das 9h às 16h.

O mutirão será realizado na Capela São Benedito, localizada a Av. João Batista de Paula, 480, Capão Grosso I.

Na última segunda-feira (10), a comunidade já se reuniu com técnicos da Prefeitura para orientação sobre o processo de regularização até a titulação do imóvel.

A regularização fundiária permite o reconhecimento da propriedade, acesso aos serviços públicos, integração das áreas a municipalidade com endereçamento oficial, inclusão dos lotes nos cadastros municipais e criação de espaços públicos destinados à comunidade.

Chácaras Majestic

Na semana passada, a Prefeitura fez um mutirão no loteamento Chácaras Majestic, também na região leste, para dar início ao processo de regularização dos imóveis. No total foram coletados cerca de 560 documentos.

O Chácaras Majestic começou a ser ocupado na década de 80 e não obteve aprovação do projeto para parcelamento de solo junto à Prefeitura. A retomada do processo de regularização vai abranger uma área total de 450 mil m², beneficiando 620 famílias.