Paratletismo e taekwondo conquistam títulos e somam 33 medalhas
12/07/2017
Paratleta durante prova do salto
A equipe de atletismo paradesportivo de São José dos Campos foi a vice-campeã geral dos Jogos Regionais Foto: Jouvani Reis/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Chegou ao fim o primeiro dia de disputas dos 61º Jogos Regionais de Caraguatatuba e com ele a confirmação da força e tradição desportiva de São José dos Campos.

O elenco feminino de paratletismo (para pessoas com deficiência) atropelou os demais e ganhou o primeiro título geral da delegação, nesta quarta-feira (12). Os homens quase chegaram lá, mas ficaram com o vice-campeonato, atrás de Mogi das Cruzes. Nos tatames, os integrantes do taekwondo não deram chances aos adversários, tanto no feminino quanto no masculino, e também foram campeões.

Junto aos elencos de atletismo e taekwondo, São José terminou o dia com 33 medalhas no litoral norte.

A equipe de atletismo medalhou 8 competidores, sendo 5 campeões e três vices, além de 2 quartos lugares e 1 sexta posição. Com o taekwondo, o saldo extremamente positivo também com 8 conquistas. Ao todo, 7 ouros e 1 bronze foram embolsados.

Na modalidade do atletismo paradesportivo, que teve as atividades encerradas, os joseenses conseguiram outras 17 medalhas, número que pode aumentar após divulgação oficial de algumas provas que estão sendo analisadas por parte da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

Além disso, as equipes de vôlei não tomaram conhecimento de seus adversários e ambos estrearam com vitória por 2 sets a 0, contra Cruzeiro (masculino) e São Sebastião (feminino).

Já o futsal masculino, assim como o time de campo, teve uma estreia difícil contra Pindamonhangaba e, após tomar uma virada, conseguiu empatar o duelo em 2 a 2, com gols joseenses de Felipinho e Jorginho.

61º Jogos Regionais – Caraguatatuba
  • 11 a 20 de julho