Sexta-feira começa com vitória do ciclismo nas provas de velocidade
14/07/2017
Ciclistas em competição de velocidade
As equipes de ciclismo conquistaram a medalha de ouro das provas de velocidade no feminino e masculino Foto: Jouvani Reis/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O terceiro dia de competições nos Jogos Regionais de Caraguatatuba mal começou e a delegação de São José dos Campos já atingiu a marca de oito títulos por modalidades na competição.

Além disso, as equipes continuam a ganhar medalhas. Os atletas do ciclismo feminino e masculino não deram chances a nenhum adversário nesta sexta-feira (14) e foram campeões das provas de velocidade. Os municípios de Guarulhos e Ferraz e Vasconcelos completaram o pódio das mulheres enquanto que Mogi e Guarulhos compuseram o dos homens.

Outro destaque do dia é a estreia das meninas no futebol de campo categoria livre. O primeiro desafio será contra as rivais de Francisco Morato, às 14h, no campo de futebol do Tinga. Além das mulheres, o time masculino busca nesta manhã a segunda vitória no torneio contra Cachoeira Paulista, no campo de futebol do Morro do Algodão.

Decisões

Entre as decisões do dia estão as do judô, que é disputado no ginásio de esportes do Colégio Módulo.

Os judocas vão se enfrentar pela competição individual, após terem participado da competição de kata, em que São José dos Campos ficou com a segunda colocação na classificação, tanto no masculino quanto no feminino. A cidade foi representada pelas duplas formados por Fabiano Rodrigo e Yann Fiorda e Isabelle Lima e Brenda Santos. Mogi das Cruzes foi a campeã em ambos os naipes.

A equipe mista de damas também terá páreo duro pela frente e encara o elenco de Mogi das Cruzes pela terceira rodada da competição.

O atletismo chega a sua reta final e a delegação joseense vem para o último dia de competições com 22 medalhas acumuladas, após conseguir seis nesta quinta-feira. Na classificação geral por cidades, São José lidera o feminino com 119 pontos, dez a mais que Taubaté, e também o masculino, com 122 pontos, 12 à frente dos taubateanos.

Mais compromissos

Os times de voleibol também terão compromissos contra Caieiras (masculino) e Taubaté (feminino). As mulheres tentam manter a invencibilidade enquanto depois baterem Cajamar e os homens buscam a reabilitação após terem vencido o primeiro duelo e perdido na segunda rodada para Mogi das Cruzes no fim da tarde de quinta-feira (13).

Outras equipes que estão invictas e terão disputas são: futsal (masculino e feminino), bocha (masculino), e vôlei de praia.

Judô – lutas individuais 14 de julho

Masculino
  • Até 55 kg - Luiz Lima Jr.
  • Até 60 kg - Raphael Minoru

• Lucas Francisco, prata no salto em altura
  • Patrick Mendes, 11º nos 800m rasos
  • Eduardo Henrique de Sá, 12º nos 800m rasos