Exposição de adolescentes da Fundação Casa prorrogada até dia 28
14/07/2017
Desenho de cavalo
O desenho é uma das artes entre os trabalhos produzidos por mais de 20 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas Foto: Divulgação

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A exposição ‘Meninos, a (Ex) Impressão do Cotidiano’, aberta ao público na Casa de Cultura Flávio Craveiro, foi prorrogada até o dia 28 deste mês. A mostra reúne cerca de 50 trabalhos (entre desenhos, pinturas, figuras de barro, mamulengos e máscaras) produzidos por mais de 20 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na unidade de São José dos Campos da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente), ligada ao Governo Estadual. 
 
A atividade é resultado de uma parceria entre a Fundação Casa e o Centro de Educação e Assessoria Popular (Cedap), com sede em Campinas, e conta com apoio da Prefeitura de São José dos Campos por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O nome da exposição remete ao olhar dos adolescentes sobre o mundo e como tudo pode ter novo sentido quando existe força de vontade em se transformar. 
 
Para o arte educador Bonny Ribeiro, do Cedap, a exposição é uma oportunidade para mostrar à comunidade como arte e cultura atuam para mudar a vida desses adolescentes, sensibilizando e dando novas perspectivas para esses meninos.
 
O Cedap é uma organização da sociedade civil de direito privado, fundado em 1987, sem fins lucrativos. Sua missão é realizar atendimento protetivo e desenvolver projetos de educação para a cidadania junto a adolescentes, jovens, adultos e suas famílias. A entidade trabalha em parceria com instituições voltadas à divulgação cultural e ao cuidado com jovens e suas relações familiares.

Casa de Cultura Flávio Craveiro
  • Avenida Lênin, 200, Dom Pedro 1º
  • 3903-2298