Atletismo josense fatura os títulos do masculino e feminino
15/07/2017
Atleta lança o martelo
No feminino, as joseenses foram campeãs com a mesma pontuação das taubateanas, mas venceram por ter mais medalhas de ouro Foto: Jouvani Reis/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A cada dia que passa, São José dos Campos caminha com mais firmeza rumo ao título dos 61º Jogos Regionais de Caraguatatuba. No fim da tarde de sexta-feira (14), a equipe masculina e feminina de atletismo conquistou mais dois títulos para a delegação.

Na classificação dos homens, os joseenses terminaram com 197 pontos, à frente de Taubaté, com 184. Entre as mulheres, o elenco completou os Jogos Regionais com 195 pontos, mesmo número das taubateanas, mas levou o caneco por ter mais medalhas de ouro.

Outra equipe que sobressaiu na sexta-feira foi a de futsal masculino, que venceu a terceira seguida, desta vez contra Caieiras, por 4 a 3. Diego (2), Breno e Felipe marcaram para São José dos Campos.

Já no início deste sábado (15), entraram em ação as equipes de tênis (masculino), tênis de mesa (masculino e feminino), malha (masculino) e vôlei de praia (masculino e feminino).

Na quadra do Cemug (Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves), a dupla formada por Felipe Meligeni e Igor Marcondes não teve nenhuma dificuldade contra os tenistas de Lorena e venceu de forma esmagadora a melhor de três partidas, válida diretamente pelas semifinais.

Os joseenses venceram por 2 sets a 0, com duplo 6-0 nos dois confrontos. O adversário da final será Taubaté. O time feminino estreia somente no domingo (16).

Reduzindo as proporções, os mesatenistas igualaram o bom desempenho dos atletas do tênis de campo. Tanto no masculino quanto no feminino, venceram os adversários por 3 jogos a 0, com todos os sets ganhos. Nos próximos compromissos, os homens encararam Paraibuna, enquanto as mulheres enfrentaram Taubaté.

Das mesas para a raia de malha, o panorama não mudou. Os joseenses também sobraram na estreia nos Regionais. Enfrentando Ilhabela, a equipe venceu por 242 a 156. A competição é disputada nas canchas do Cemug.

O último resultado positivo da manhã foi do vôlei de praia. A dupla masculina de São José dos Campos atropelou São Sebastião por 2 sets a 0 (18-5 e 18-7) na Praia Martim de Sá e está nas semifinais.

Um dos dois únicos revezes de sábado ocorreu na mesma areia da Martim de Sá. A dupla feminina vendeu caro a derrota para Guararema por 2 sets a 0 (18-14 e 18-14) e disputará o terceiro lugar no domingo.

Por fim, a bocha foi a primeira equipe joseense eliminada na fase inicial. A equipe perdeu para Caçapava, no Centro de Convivência da Terceira Idade, e está fora dos Regionais.

Atletismo – resultados 14 de julho

Masculino
  • Ederson Vilela – ouro nos 10.000m
  • Everton Ribeiro – prata no lançamento do martelo