Skate espera crescimento entre as mulheres após medalha de ouro
17/07/2017
Garota faz manobra de street
A medalha de ouro no litoral é um incentivo para as meninas praticarem o esporte, cuja modalidade street está na Olimpíada Foto: Jouvani Reis/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Modalidade incluída na programação oficial dos Jogos Regionais nesta edição, o skate street trouxe alegrias e uma perspectiva muito positiva para a modalidade em São José dos Campos.

A equipe de quatro atletas, coordenada por Cleber Silva e Paulo Rosa, pai da skatista joseense Pâmela Rosa, voltou de Caraguatatuba no domingo (16) com uma medalha de ouro, conquistada no feminino. Pâmela não esteve no elenco vencedor por conta de um compromisso internacional em Minnesota, nos Estados Unidos.

A honraria dourada veio com Ana Carolina Gomes, que foi campeã do torneio, batendo mais de dez skatistas, com 60,67 de média de pontos. A companheira, Thaís de Oliveira, ficou com o 5º lugar, com 51 de média.

“O quinto lugar da Thaís e a vitória surpreendente da Carol, mostra um nível alto de skate, batendo a Letícia (de Mogi das Cruzes), que era disparado a favorita”, analisou Paulo Rosa.

No masculino, a dupla que representou o município foi formada por José Paulo Bispo e Eder Paulo. Eles terminaram os Jogos com um 12º e 15º lugares, respectivamente. O skatista Luiz Francisco Mariano, de Lorena, foi o medalhista de ouro.

O resultado também foi avaliado positivamente pela coordenação da modalidade. “Foi proveitoso. Outros atletas também viriam, mas, por uma série de fatores, não puderam vir. Os dois que vieram no masculino representaram bem e o feminino foi sensacional”, completou Paulo.

Durante a competição, realizada na pista de skate da Praça Tom Ferreira, na Praia do Centro, foi aberto um espaço aos skatistas amadores que estivessem passando pelo local para competirem entre eles.

Além disso, muitas famílias estiveram presentes, prestigiando a estreia da prancha sobre rodas nos Regionais, fator muito valorizado pelas comissões por conta da divulgação do esporte, principalmente entre as mulheres.

“É um incentivo a mais, um campeonato a mais. As próximas disputas vão ser muito mais acirradas e isso vai incentivar as meninas que andam, mas que não têm coragem de ir a campeonatos, a irem”, avaliou Paulo.

Mais fotos e notícias
61º Jogos Regionais – Caraguatatuba