Trilha do Empreendedor inicia as aulas da segunda turma
17/07/2017
Alunos durante aula do curso
O curso, que é gratuito e está sendo realizado na Faculdade Anhanguera, aborda fluxo de caixa, formalização e mercado Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

O Programa Qualifica São José iniciou, nesta segunda-feira (17), as aulas da nova turma do curso gratuito Trilha do Empreendedor. Desta vez, as aulas acontecerão na região sul, no Jardim Morumbi, e serão ministradas na Faculdade Anhanguera.

O curso irá abordar temas como fluxo de caixa, formalização e mercado, além de três módulos de livre escolha. Durante a aula, os participantes terão também acesso aos conceitos e as formas diversas que envolvem o empreendedorismo. Um total de 299 pessoas se inscreveram para as 60 vagas disponíveis.

O Qualifica São José é um programa da Prefeitura, coordenado pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, que tem por objetivo facilitar o acesso dos trabalhadores aos cursos que possam agregar valor aos seus currículos e torná-los mais competitivos na disputa por um novo emprego.

Neste primeiro semestre, o programa Qualifica São José totalizou 5.101 vagas oferecidas em 55 cursos gratuitos de 40 temas, envolvendo assuntos como empreendedorismo, gastronomia, além de outros voltados para indústria, comércio e serviços. No ano passado foram oferecidas cerca de 5 mil vagas durante o ano inteiro.

Novos cursos

O Programa Qualifica São José, por meio de parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de: AutoCad Avançado, Cuidador de Idoso, Food Truck, Recepção e Atendimento, Noções Básicas de Auxiliar de Cobrança e Crédito, Depilação, Técnicas de Horta, Jardinagem e Paisagismo e Casamento – Planejamento e Celebração.