GCM e PM fazem operações contra o fluxo e perturbação de sossego
17/07/2017
Blitz
A operação teve início às 20h da última sexta-feira (14) e se estendeu até o fim da noite de domingo (16) em diversos pontos da cidade Foto: Arquivo/PMSJC

Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Guarda Civil Municipal de São José dos Campos realizou operações contra a perturbação de sossego em diversas regiões do município pelo segundo fim de semana consecutivo. A estratégia utilizada para o mapeamento e o combate aos fluxos em alguns bairros continuará nos próximos finais de semana.

A operação teve início às 20h da última sexta-feira (14) e se estendeu até o fim da noite de domingo (16) em bairros com maiores índices de aglomerações de jovens e adolescentes, como Jardim Esplanada (região centro), Urbanova e Jardim Aquarius (ambos na região oeste).

Na madrugada de sábado (15), por volta das 2h, um grupo de 25 jovens e adolescentes se reuniu na pista de skate, na avenida Comendador Vicente de Paulo Penido (Jardim Aquarius), por cerca de 10 minutos até a chegada da GCM.

O grupo foi flagrado com garrafas de bebidas alcoólicas e substâncias energéticas, que foram apreendidas pela GCM.

Mapeamento

O possível fluxo que aconteceria nas proximidades da área de skate do Jardim Aquarius foi mapeado pela Secretaria de Proteção ao Cidadão. Com isso, a Guarda Municipal preparou um plano para evitar a perturbação aos moradores da região.

O encontro chamado “Fluxo do Neves 2.0” tinha sido divulgado, por meio de rede social, pelo mesmo grupo identificado como organizador do fluxo no último dia 7, na praça Riugi Kojima, mais conhecida como Praça do Torii (Memorial Japonês).

São José Unida

As ações contra o fluxo e a perturbação de sossego é uma das diversas ações da “São José Unida, Segurança e Inteligência”. Sob a coordenação da Prefeitura, essa força-tarefa foi criada com o objetivo de combater a criminalidade e oferecer mais segurança à população joseense.