Alunos da rede municipal escrevem cartas para motoristas
18/07/2017
Mulher recebe carta
O material foi produzido ao longo do primeiro semestre por estudantes de 36 escolas municipais de acordo com a faixa etária das crianças Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos entregou, nesta terça-feira (18), 2.746 cartas escritas por alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental para a CCR Nova Dutra. As cartas serão distribuídas nas praças de pedágio da Via Dutra entre os meses de setembro e outubro, como parte do projeto Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR.

O material foi produzido ao longo do primeiro semestre deste ano por alunos de 36 escolas da rede municipal e possuem temas diferenciados de acordo com a faixa etária das crianças.

Os alunos do 4º ano fizeram desenhos e mensagens voltadas para a educação no trânsito e os estudantes do 5º ano escreveram textos sobre os cuidados com o meio ambiente. Ao receberam as cartas, os motoristas serão orientados a enviarem uma resposta aos alunos até dezembro.

Além da produção das cartas, a CCR Nova Dutra realiza um programa de capacitação aos professores e disponibiliza materiais didáticos para despertar a conscientização sobre o trânsito seguro e educação ambiental. Ao longo do ano, as escolas recebem também apresentações teatrais e blitzes educativas sobre os temas.

O projeto é realizado nas 36 cidades às margens da Rodovia Presidente Dutra. Desde 2005, mais de 1 milhão de crianças e 37 mil professores foram beneficiados pelo programa.

Mais informações sobre o projeto: www.caminhosparaacidadania.com.br.