1º Festival Joseense de Pipas reunirá aficionados na região sul no sábado
19/07/2017
Banner do evento
O evento faz parte da programação de aniversário da cidade e será realizado no Poliesportivo Campo dos Alemães, na região sul Foto: Divulgação

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Neste  sábado (22), o Poliesportivo Campo dos Alemães (rua Valter Dellu), na região sul de São José dos Campos, será palco do 1º Festival Joseense de Pipas. O evento será promovido pela Prefeitura, com apoio da Polícia Militar e empresa de energia EDP São Paulo, e integra a programação de comemoração aos 250 anos da cidade.

Todas as atividades, gratuitas e abertas ao público de todas as idades, serão realizadas das 9h às 12h nos espaços do complexo esportivo. No local, haverá oficinas de montagens de pipas, em que os interessados poderão aprender as técnicas e usar a criatividade.

Profissionais da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar estarão presentes no evento com uma campanha de conscientização sobre o não uso do cerol nas linhas. Serão distribuídos folhetos com dicas para soltar pipa com segurança.

Monitores da Casa do Idoso também estarão no festival para ajudar na organização das atividades. Os representantes da EDP São Paulo vão distribuir material informativo e dar orientações técnicas sobre os cuidados na prática de empinar pipas.
Além das pipas como grande atração, monitores do programa Rua de Lazer vão estar no poliesportivo com atividades de recreação. O público-alvo são as crianças, mas jovens, adultos e idosos também podem participar das brincadeiras.

Divirta-se com segurança
  • Brinque em locais abertos, como parques e campos
  • Não tente tirar pipa enroscada em poste, pois há risco de descarga elétrica
Não empine