Prefeitura realiza mutirão para combater carrapatos no Parque da Cidade
20/07/2017
O serviço começou pela área do Galpão Gaivotas e nesta sexta será feito no jardim da Casa Olivo Gomes Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou nesta quinta-feira (20) um mutirão de combate a carrapatos no Parque da Cidade, na região norte. O serviço está sendo realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade e deverá ser concluído até o próximo dia 26.

A pulverização com carrapaticida líquido é aplicada nos gramados e na vegetação. O serviço começou pela área do Galpão Gaivotas e nesta sexta será feito no jardim da Casa Olivo Gomes e na entrada do parque, que são os locais onde circulam mais pessoas. Posteriormente, será executado na pista de caminhada e nas trilhas.

Infestação

A infestação de carrapatos no Parque da Cidade  é um fenômeno recorrente, principalmente em períodos frios e com muito vento como nos últimos dias.

Os principais hospedeiros e disseminadores no local são as cerca de 100 capivaras que vivem no lago e circulam por toda a extensão da área de lazer, especialmente durante as madrugadas, quando não há frequentadores e visitantes.

A cada 15 dias é realizada a aplicação de produtos contra carrapatos no Espaço 4 Patas, no Parque da Cidade,  para evitar a infestação nos cães.