Mais de 55 mil alunos retornam às aulas na segunda-feira
Mais de 55 mil alunos retornam às aulas na segunda-feira
Mais de 55 mil alunos retornam às aulas na segunda-feira Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

Mais de 55 mil alunos das escolas de educação infantil e ensino fundamental da rede municipal de ensino deverão retornar às salas de aula, nesta segunda-feira (24), após o recesso escolar. Durante o mês de julho, a Prefeitura de São José dos Campos aproveitou para executar uma série de ações de manutenção e benfeitorias nas escolas, visando o bem-estar, a proteção e a segurança de alunos e professores.

Por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, foram realizadas reformas e manutenções nas unidades escolares. Na zona sul, por exemplo, a Emei Jardim Morumbi teve melhorias no playground, casa de bonecas e ampliação da ala administrativa, além dos reparos preventivos em hidráulica, elétrica e rede de esgoto.

Na região sudeste, a Emef Pinheirinho dos Palmares ganhou quatro novas salas de aula e, desta forma, os 315 alunos do 7º ao 9º que estudavam no período vespertino passarão para o período da tarde a partir de agosto. Com a mudança, a carga horária destes alunos será ampliada para cinco horas de aula, como em todas as unidades da rede.

Os alunos da Emef Álvaro Gonçalves, no Campo dos Alemães (região sul), também vão encontrar novidades no retorno à escola. Durante o recesso, todo o telhado da unidade foi trocado e o estacionamento e pátio externo ganharam novo calçamento para evitar acúmulos de água em dias de chuva. Além disso, a quadra esportiva da escola também recebeu manutenções e adequações de segurança.