Escolas vão receber mais 72 agentes educadores em agosto
24/07/2017
Escolas vão receber mais 72 novos agentes educadores em agosto
Com a chegada dos novos agentes educadores, a assistência à criança e ao professor serão reforçados dentro do ambiente escolar Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

Nesta segunda-feira (24), a Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, realizou a integração dos 72 agentes educadores admitidos em julho deste ano para atuar nas escolas de educação infantil da rede de ensino municipal. O encontro aconteceu no Cefe (Centro de Formação do Educador Leny Bevilacqua), no Parque da Cidade (região norte).

Durante a integração, os novos agentes receberam treinamento sobre o ambiente escolar e esclarecimentos sobre a nova função dentro das salas de aula, auxiliando os professores e contribuindo com o aprendizado do aluno.

Estes agentes são os últimos classificados no concurso público de 2015 e atuarão em escolas de educação infantil, inclusive na nova creche do Alto da Ponte, Emei Profª Maria Aparecida Ottoboni (região norte), que iniciará às aulas no dia 7 de agosto para cerca de 800 alunos com idade entre 0 e 3 anos.

Com a chegada dos novos agentes educadores, a assistência à criança e ao professor serão reforçados dentro do ambiente escolar. Estes profissionais são responsáveis por apoiar o professor em sala de aula, realizando atividades lúdicas e auxiliando na higiene e alimentação dos alunos.

Entre os novos funcionários está Ana Paula Sousa Costa, 22 anos, que auxiliará professores de berçário no atendimento a crianças de 0 a 1 ano. “Sempre tive interesse pela educação infantil, me especializei em Serviço Social e acredito que essa experiência profissional será importante nessa nova fase. Estou feliz com a oportunidade e espero contribuir todos os dias para o crescimento e desenvolvimento dos alunos”, destacou.