Conexão Juventude/Vitrine Jovem movimentará região sul
24/07/2017
Jovens vão participar do Vitrine Jovem
O programa da Prefeitura terá uma série de atividades especiais em comemoração ao aniversário de 250 anos da cidade Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A tarde do próximo sábado (29) promete ser de muita cultura, esporte e lazer no Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América), na região sul, com o Conexão Juventude/Vitrine Jovem.

O programa desenvolvido pela Prefeitura de São José dos Campos terá uma série de atividades especiais em comemoração ao aniversário de 250 anos da cidade. A programação começará às 14h e deve seguir até às 21h.

Entre as novidades está o encontro de aficionados por games retrô, no pavilhão do Cejuv, onde haverá exposições de jogos e consoles antigos. Para quem gosta de arte corporal, uma das principais atrações é a oficina circense, onde serão ensinadas técnicas de acrobacia e movimentos característicos.

Além disso, estão no itinerário um espetáculo de dança, aula da franquia Urban Mix e apresentações de música sertaneja, samba de feira e hip hop.

Ainda dentro do pavilhão, será montada uma Rua de Lazer com brinquedos como perna de pau, chinelão, jogos de lona (dominó gigante, brinquedos educativos e desenho), além de atividades desportivas como os jogos de mesa (damas e xadrez).

O Cepathron, equipe de robótica do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), estará no pavilhão expondo os projetos desenvolvidos.

A quadra poliesportiva estará aberta para o público. No estacionamento, os munícipes poderão praticar vôlei de areia e futevôlei. Todas as atividades do Vitrine Jovem/Conexão Juventude são gratuitas.

Espaço para a juventude

O Vitrine Jovem/Conexão Juventude é um programa da Prefeitura de São José dos Campos que tem por objetivo dar espaço a todo movimento jovem que queira desenvolver projetos artísticos, culturais e esportivos.

As ações acontecem no Centro da Juventude, na região sul, sempre no último fim de semana de cada mês.

Atrações confirmadas
  • Rua de Lazer – 14h às 19h