Matrículas começaram e ainda há vagas para as inscrições
25/07/2017
Maiara Bomfim de Oliveira
Maiara: “Meu filho, Lorenzo, tem 5 meses e tenho certeza que o atendimento da nova escola fará diferença em seu 1º ano de vida” Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

Começaram, nesta terça-feira (25), as matrículas dos alunos para a nova creche do bairro Alto da Ponte – Emei Profª Maria Aparecida Ottoboni, na região norte de São José dos Campos.

Estão sendo convocados os responsáveis pelas crianças (de 0 a 3 anos) inscritas no período de 26 de junho a 7 de julho, de acordo com a classificação. As aulas terão início no dia 7 de agosto e acontecerão em período parcial, por 5 horas, com turmas pela manhã e à tarde.

No ato da matrícula é necessário apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, foto 3x4, carteirinha de vacinação, comprovante de residência, cartão do Bolsa Família (se for beneficiário) e RG dos responsáveis pelo aluno.

O casal João Keiser dos Santos, 21 anos, e Samara Keiser, 17 anos, já garantiu a vaga do filho Jhonn Keiser Ignácio dos Santos, de 1 ano. “Essa oportunidade será muito importante para ele. A escola auxilia no desenvolvimento do aluno e estimula a interação com outras crianças. Estamos muito contentes com a nova escola”, disse Samara.

Vagas disponíveis

Com vagas ainda disponíveis nesta creche, a Secretaria de Educação e Cidadania reabriu as inscrições para os pais interessados.

O cadastro pode ser feito na creche ou em qualquer escola de educação infantil mais próxima da residência, munido de Certidão de Nascimento da criança, comprovante de residência e CPF do responsável legal. Quem fizer a inscrição a partir do dia 24 será chamado para matrícula de acordo com a disponibilidade de vagas.

Quem já aproveitou para fazer a inscrição do filho foi Maiara Bomfim de Oliveira, 28 anos. “Tenho um sobrinho que estuda em uma creche municipal e conheço a qualidade do atendimento. Meu filho, Lorenzo, tem cinco meses e tenho certeza que o atendimento da nova escola fará diferença em seu primeiro ano de vida”, destacou.

A estrutura

A nova creche possui salas de aula construídas de acordo com a faixa etária dos alunos. Serão atendidas turmas de Berçário I (0 a 1 ano), Berçário II (1 ano), Infantil I (2 anos) e Infantil II (até 3 anos e 11 meses).