Jogador da base é convidado para camp oficial na Liga de Basquete
26/07/2017
Leonardo Colimério
Depois de participar de dois camps internacionais, o ala-armador Leonardo Colimério, de 16 anos, estará no 1º Nike Elite NBB Camp Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Após ser convidado para dois camps internacionais, sendo um com chancela e outro realizado pela NBA (National Basketball Association), o ala/armador da equipe de basquete do programa Atleta Cidadão, Leonardo Colimério, 16 anos, foi chamado para participar do 1º Nike Elite NBB Camp.

O evento, que acontecerá entre os dias 27 e 28 de julho, é fruto da parceria entre a LNB (Liga Nacional de Basquete) e a nova fornecedora de material esportiva da entidade. Ao todo, foram convidados 22 jovens jogadores de todo o país de faixa etária entre 16 e 23 anos. Além de Leo, que tem 1,96m de altura, outros dois atletas têm a idade mínima de participação.

Durante o camp, cinco dos maiores nomes da história recente do basquete brasileiro – entre eles os ex-jogadores do São José Basketball, Fúlvio, Jefferson William e Murilo Becker – darão treinos específicos aos convidados, que serão divididos em cinco grupos. Eles serão treinados pelo “atleta estrela” de sua respectiva posição. De acordo com a LNB, “o objetivo é aprimorar o nível técnico destes jovens atletas visando impacto imediato no NBB Caixa 2017/2018”.

Fúlvio ficará com os armadores, Larry Taylor com os alas/armadores (entre eles Leo Colimério), Shamell com os alas, Jefferson com os alas/pivôs e Murilo com os pivôs. No treinamento, os garotos participarão de exercícios de arremessos, dribles e passes, recriando situações reais de jogo.

Ao longo dos dois dias de atividades, o quinteto também dará palestras aos jogadores sobre “desenvolvimento de carreira”, “ética de trabalho”, “liderança” e “trabalho em equipe”.

Ascensão

Desde os 11 anos nos elencos de base do programa Atleta Cidadão, Leonardo Colimério já acumula boa experiência no cenário nacional e internacional do basquetebol.

Em junho, o jovem viajou a Treviso, na Itália, para participar do 15º Adidas Eurocamp 2017, único evento oficial da melhor liga de basquete do mundo fora dos Estados Unidos. No início deste mês, após disputar os Jogos Abertos da Juventude, Leo fez conexão direta para Nassau, nas Bahamas, para o projeto Basketball Without Borders (Basquete Sem Fronteiras), promovido pela NBA.

Colimério é integrante das equipes sub-16 e sub-17 e treina diariamente com o time sub-22 do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional). Recentemente, participou da campanha nos Jogos Regionais de Caraguatatuba, que rendeu a medalha de prata para São José dos Campos na modalidade.

1º Nike Elite NBB Camp – equipes
Time Fúlvio