Conservação garante a segurança de pedestres e motoristas
26/07/2017
Passarela de madeira
As passarelas de madeira estão recebendo reparos e serviços de manutenção com o objetivo de melhorar as condições de travessia Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos intensificou os serviços de conservação em passarelas de madeira com o objetivo de garantir mais segurança para os munícipes. O trabalho está sendo realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade.

Até o próximo dia 31, será concluída a instalação de guarda-corpos de metal na passarela sobre o córrego Senhorinha, na zona sul, em substituição à madeira existente no local. O serviço teve início no último dia 21.

Nesta quarta-feira (26), a Prefeitura conclui a recuperação da passarela instalada na primeira travessa do bairro Bom Retiro, na
zona leste. No local, foram realizados reparos em um dos corrimãos e trocadas algumas tábuas.

Monitoramento

Um total de 45 pontes e 16 passarelas de madeira estão sendo monitoradas pela Prefeitura. O objetivo é identificar com mais rapidez a necessidade de melhoria das estruturas, garantindo mais segurança aos motoristas e pedestres.

Neste mês de julho, começou o trabalho de recuperação das cabeceiras da ponte que dá acesso à ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Lavapés, no bairro Vila César, na zona norte. O serviço é complexo e deverá ser concluído em até cinco meses.

Desde março, a Prefeitura substituiu as três pontes de madeira por aduelas de concreto na Estrada Municipal do Guirra, na zona norte. Na mesma região, foram trocadas as madeiras da ponte da Estrada Municipal do Turvo.

Já na zona sul, foi recuperada a ponte de madeira do Jardim República, que dá acesso à Estrada do Varadouro, na divisa com o município de Jacareí.