10ª turma de alunos do Time do Emprego recebe certificação
26/07/2017
Formandos com certificado
A cerimônia de certificação dos alunos matriculados no programa foi realizada no salão do Centro da Juventude Foto: Divulgação

Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos realizou, nesta quarta-feira (26), a certificação da 10ª turma de alunos matriculados no Programa Time do Emprego. O evento aconteceu no salão do Centro da Juventude, na Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida e reuniu, além dos participantes, também familiares.

Durante a cerimônia, cerca de 20 alunos receberam certificados e emocionaram a coordenação do programa ao relatar a importância do curso e os desafios que terão pela frente a partir de agora.

Foi o caso de Adriele Aparecida dos Reis, 24 anos, moradora do Conjunto 31 de Março, na região sul. “Estou há 7 meses fora do mercado de trabalho e cheguei aqui desmotivada. Consegui aprender muitas coisas que nem imaginava. Descobri minhas habilidades e agora vou focar nisso para voltar ao mercado”, disse emocionada a formanda.

Um dos objetivos do programa é despertar no aluno questionamentos sobre habilidades e competências. Além de noções de planejamento financeiro, o trabalhador aprende técnicas que o ajuda a desenvolver o currículo, procurar emprego e se portar em entrevistas. Os conteúdos são desenvolvidos durante 12 encontros semanais, de três horas cada um, com grupos de 20 a 30 pessoas.

O Time do Emprego é um programa gratuito da Prefeitura, coordenado pelas secretarias de Apoio Social ao Cidadão, Inovação e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida e Governo do Estado. O programa já qualificou cerca de 200 pessoas neste ano.