Alunos participam do plantio de 250 árvores no Pousada do Vale
26/07/2017
Alunos participam do plantio de 250 árvores no Pousada do Vale
Os estudantes da Escola Municipal Geraldo de Almeida, que têm entre 10 e 12 anos, plantaram espécies nativas e frutíferas Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Manutenção da Cidade

Com a participação de 35 alunos da Emef Geraldo de Almeida, a Prefeitura de São José dos Campos concluiu nesta quarta-feira (26) o plantio de 250 árvores no bairro Pousada do Vale, na zona leste, em comemoração aos 250 anos do município que serão completados nesta quinta-feira (27). A ação também integra o projeto de reurbanização do bairro, ampliando as opções de lazer.

Os estudantes, que têm entre 10 e 12 anos, plantaram espécies nativas e frutíferas, como ipê-amarelos, ipê-brancos, quaresmeiras, bauhinias, sibipirunas, pau-brasis, buritis, ingás, embaúbas, sangras d’água, oitis, aroeiras mansas, goiabeiras e pitangueiras.

O trabalho, iniciado na última segunda-feira (24), foi realizado em conjunto pelas secretarias de Manutenção da Cidade e de Urbanismo e Sustentabilidade. A participação dos alunos da escola do Pousada do Vale integra as ações do programa de educação ambiental da Prefeitura.

Os estudantes demonstraram alegria com a oportunidade de plantar árvores no entorno do lago, que fica próximo à escola, ajudando a tornar o local mais atraente e contribuindo para a preservação do meio ambiente.

"Já tinha plantado árvores antes, mas é sempre uma emoção. Fiquei muito feliz de poder contribuir com São José, ainda mais na véspera do aniversário da cidade. E ainda estou ajudando a preservar o meio ambiente", disse Fernanda da Silva Souza, 12 anos.

"Gosto muito de plantar árvores. Nós da escola Geraldo de Almeida gostamos muito deste lago, que é lindo. E vai ficar ainda mais bonito com estas árvores em seu entorno", afirmou Márcia Regina Pereira Ferreira, 14 anos.