São José retorna ao cenário nacional do vôlei com oportunidades
26/07/2017
Elenco e comissão técnica
O elenco e a comissão técnica que disputarão as quatro competições previstas para a temporada foram apresentados oficialmente Foto: São José Vôlei

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe principal de vôlei masculino de São José dos Campos, apoiada pela Prefeitura, retornará ao cenário nacional da modalidade em 2017. 

O elenco e a comissão técnica que disputarão as quatro competições previstas para a temporada foram apresentados oficialmente na última terça-feira (25). O treinador será Fabrizio Capello, que tem experiência com os joseenses na Superliga.

O plantel do São José Vôlei conta com 16 atletas, sendo a maioria vinda da base sub-21 mantida pela administração. Cinco reforços foram contratados para completar o elenco: o levantador César Henrique (Atibaia – SP), o líbero Matheus Andrade (Caramuru Castro – PR), o central Igor Nascimento (Jakarta BNI Taplus – Indonésia), o ponteiro Juarez Gomes (Ethnikos – Grécia) e o central Renan Levandoski (Club Ciudad de Buenos Aires – Argentina).

O restante do esquadrão é formado por Anderson Júnior (líbero), Bernardo Jacobs (ponta), Eduardo Barros (levantador), Frank da Silva (central), Guilherme Schein (ponta), Jefferson Ferreira (levantador), João Cunha (ponta), Lucas Cândido (oposto), Marlon dos Santos (central), Pedro Londero (ponta) e Ruyther dos Santos (oposto).

Neste ano o time disputará a Copa São Paulo, o Campeonato Paulista, os Jogos Abertos e a Taça Prata. Nesta última, caso a equipe termine entre as quatro melhores colocadas, garante o acesso à Superliga B, na qual se sagrou campeã na temporada 2013/2014.

O retorno oficial às quadras será no dia 1º de agosto, diante do Ssesi-SP pela estreia na Copa São Paulo, competição preparatória para o Paulista. Os jogos em casa serão enviados para o Ginásio do Sesi São José dos Campos (avenida Cidade Jardim, 4389 – Bosque dos Eucaliptos).

Para Capello, “o grande objetivo da temporada é voltar ao cenário estadual e nacional”, conquistando a Taça Prata e “oportunizar a continuidade no esporte aos jovens talentos que vieram da base” do programa Atleta Cidadão e do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional).

“Além disso, a expectativa é de fazer bons jogos diante das equipes com maior investimento, fortalecendo e melhorando sempre para estabelecer o São José Vôlei entre as principais equipes do Brasil”, completou o comandante.