Time joseense será premiado pela Federação Paulista de Basketball
31/07/2017
Léo Colimério
Destaque na base, o ala/armador Leonardo Colimério, de 16 anos, será premiado pelas categorias sub-15 e aberta masculina Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A comissão técnica e jogadores do programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, serão condecorados nesta segunda-feira (31) pela FPB (Federação Paulista de Baketball) como os Melhores do Ano de 2016.

Os atletas Licinara Rodrigues Bispo, Leonardo Colimério, Lucas Henrique Garcia e o treinador Pedro Moraes serão premiados na cerimônia que acontecerá a partir de 19h, na Câmara Municipal de São Paulo (viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista). A solenidade será transmitida ao vivo pelo site oficial da FPB.

Licinara foi a única joseense a estar na lista da FPB. Ela foi eleita a melhor jogadora da categoria sub-17. Já Lucas Henrique Garcia foi o destaque do sub-22, mesma categoria em que o técnico Pedro será condecorado.

O jovem de 16 anos, Léo Colimério, levará duas honrarias: uma na categoria sub-15 e outra na categoria aberto masculino. O ala-armador tem sido o grande nome da base joseense, tendo participado neste ano de dois camps internacionais e recebido convite para o primeiro acampamento oficial da LNB (Liga Nacional de Basquete).

O programa Atleta Cidadão foi criado em 1999 e é responsável pela formação de atletas das categorias de base de São José dos Campos. São atendidos alunos de 7 a 17 anos, com seletivas abertas ou em turmas de treinamento das atividades esportivas. Eles recebem apoio estrutural e desportivo para representar São José dos Campos em competições estaduais e nacionais.

Reconhecimento

A premiação ‘Melhores do Ano 2016’ da FPB vai distribuir troféus a técnicos e atletas que mais se destacaram em suas respectivas categorias nos campeonatos realizados pela entidade. Além disso, personalidades que fizeram história no basquete paulista e nacional serão homenageados.

O troféu deste ano leva o nome da lenda "Magic Paula", uma das maiores jogadoras da história. Além da reverenciada, estarão na cerimônia nomes como os treinadores Hélio Rubens e Guerrinha, e os jogadores Shamell e Caio Torres (ex-São José).