Cursos em parceria com o Senac estão com inscrições abertas
01/08/2017
Nesta terça-feira (1º), tiveram início as aulas de quatro cursos oferecidos pela parceria com o Senac Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio do Programa Qualifica, prossegue com inscrições abertas para os cursos Make e Hair (Cabelo e Maquiagem) e Introdução à Decoração de Vitrines. Os cursos são gratuitos ministrados pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem).
As inscrições devem ser realizadas até a próxima segunda-feira (7) para o curso de Make e Hair e até dia 14 de agosto para o curso de Introdução à Decoração de Vitrines pelo site da Prefeitura (www.sjc.sp.gov.br/qualifica) ou pela Central 156.

Os interessados devem ser maiores de 18 anos, ter ensino fundamental completo e serem moradores de São José dos Campos. Somente a inscrição não garante a matrícula no curso pretendido, pois são utilizados critérios socioeconômicos para escolha e não ordem de inscrição.
Além desses, outros cursos seguem com inscrições abertas em datas diversas. No primeiro semestre de 2018 serão abertos mais 16 cursos na parceria com o Senac.

Início das aulas

Nesta terça-feira (1), tiveram início as aulas de quatro cursos oferecidos pela parceria com o Senac: food-truck, noções básicas de auxiliar de crédito, recepção e atendimento e cuidador de idoso. As aulas acontecem em diversos locais, de acordo com a temática do curso, como escolas, Casa do Idoso e a própria sede do Senac, na Vila Industrial (região leste).