Prefeitura promove reunião com Conselho Municipal de Segurança
01/08/2017
Carro da Guarda Civil Municipal
Na pauta do encontro, estão propostas e medidas eficientes para ampliar a segurança e combater o fluxo nos bairros e no centro Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos realiza, nesta quarta-feira (2), reunião com integrantes do Conselho Municipal de Segurança. O encontro vai discutir os principais desafios e soluções para a segurança pública no município.

A reunião, coordenada pela Secretaria de Proteção ao Cidadão é realizada sempre na primeira quarta-feira do mês, com exceção do mês de janeiro. Neste encontro participam representantes da ACI (Associação Comercial e Industrial), Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Apoio Social ao Cidadão e outras entidades.

O grupo é responsável por analisar, planejar e acompanhar a solução dos problemas comunitários relacionados à segurança pública.

Na pauta estão apontamentos da comunidade, propostas e medidas eficientes para ampliar a segurança nos bairros e região central, combate ao fluxo, ampliação das câmeras do COI (Centro de Operações Integradas) e da implantação das Atividades Delegada (PM) e Complementar (GCM), entre outros pontos.

Queda da criminalidade

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, São José teve queda de 16,1% nos crimes de roubos no primeiro semestre deste ano, quando foram registradas 1.714 ocorrências --331 a menos do que registrado no mesmo período de 2016.

O roubo de veículos também teve queda --14,1%, com 364 casos registrados em 2017. No mesmo período do ano anterior, o município tinha registrado 424, segundo a estatística.