Gestão à Vista é a novidade do semestre nas unidades da Fundhas
02/08/2017
Quadro informativo
Os quadros informativos, com os indicadores e procedimentos internos, ficam em locais de fácil dos funcionários, familiares e alunos Foto: Divulgação

Fundhas

As quinze unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) iniciaram este semestre com uma novidade. Seguindo os princípios de: inovar, simplificar, compartilhar recursos e implementar uma gestão transparente, foi instalado um quadro de “Gestão à Vista”. Essa será a ferramenta de acesso à informação relevante sobre as performances organizacionais.

O quadro de Gestão à Vista fica em locais de fácil visualização de todos os funcionários, familiares e alunos da Fundhas. Nesse quadro consta os indicadores e procedimentos internos para facilitar a compreensão e a interpretação das informações, além dos conceitos de gestão que a fundação deseja em todas as unidades. Para isso, a Deca (Diretoria de Especializada em Crianças e Adolescentes) se inspirou na filosofia Lean - focada na redução de desperdícios.

A gestão visual é uma ferramenta fundamental para o bom funcionamento da administração da unidade, já que auxilia no acompanhamento das ações pelos funcionários, divulga análises de informações dos setores e reforça a cultura da organização nas mais diversas atividades.