Creche do Alto da Ponte começa a atender as crianças na segunda-feira
04/08/2017
Fachada lateral e área de brinquedos da creche do Alto da Ponte
A nova unidade escolar oferece espaços lúdicos e salas de aula construídas de acordo com a faixa etária dos alunos Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

Na próxima segunda-feira (7), cerca de 500 crianças da região norte de São José dos Campos passarão a ser atendidas pela Prefeitura na Emei Profª Maria Aparecida Ottoboni, no bairro Alto da Ponte. As aulas acontecerão em período parcial, com turmas pela manhã e à tarde.

A nova unidade oferece salas de aula construídas de acordo com a faixa etária dos alunos e atenderá crianças de Berçário I (0 a 1 ano), Berçário II (1 ano), Infantil I (2 anos) e Infantil II (até 3 anos e 11 meses).

Para o primeiro dia de aula, a escola reforça algumas orientações importantes aos pais: é preciso identificar as mochilas e lancheiras com o nome completo do aluno, enviar dentro da mochila duas mudas de roupa e, os alunos que ainda não possuírem uniforme escolar devem ir vestidos com camiseta branca e calça ou bermuda vermelha.

Mesmo com o início das aulas, os interessados em inscrever seus filhos na nova creche poderão procurar a secretaria da escola munidos de Certidão de Nascimento da criança, comprovante de residência e CPF do responsável legal. Os responsáveis pelas crianças serão chamados de acordo com a disponibilidade de vagas.

Em construção

Além da unidade do Alto da Ponte, a Prefeitura deve entregar para a população joseense outras três novas creches até dezembro: Jardim Monterrey, região leste (650 vagas); Santa Edwiges, região sul (350 vagas); e no Residencial Pinheirinho dos Palmares, na região sudeste (650 vagas).

Em ampliação

Ainda este ano também serão disponibilizadas novas vagas em três escolas que estão sendo ampliadas nos bairros Santa Inês, região leste (150 vagas); Novo Horizonte, região leste (120 vagas); e Monte Castelo, região central (150 vagas).