Pais participam da adaptação dos filhos na creche do Alto da Ponte
07/08/2017
Pais e filhos na creche do Alto da Ponte
No primeiro dia de aula, os responsáveis pelos alunos foram convidados a permanecer na escola para conhecer as dependências Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

Cerca de 800 crianças da região norte de São José dos Campos iniciaram a vida escolar nesta segunda-feira (7), na nova creche do bairro Alto da Ponte. Neste primeiro dia de aula, os responsáveis pelos alunos foram convidados a permanecer na escola com os filhos para conhecer as dependências, participando assim da adaptação das crianças no ambiente escolar.
 
Na Emei Profª Maria Aparecida Ottoboni, os alunos estudam em período parcial, ficando na escola por um período de cinco horas. São oferecidas turmas nos períodos da manhã e tarde.
 
A vendedora Karen Araújo Fogaça, 22 anos, aprovou o ambiente escolar onde sua filha Melissa Fogaça de Melo, de 3 meses, irá estudar. “É uma mistura de emoções. Ao mesmo tempo em que o coração aperta por ficar longe dela, tenho certeza de que essa oportunidade foi uma grande conquista. O contato com outras crianças e o conhecimento das professoras serão muito importantes no desenvolvimento da minha filha“, disse.
 
Moradora do bairro Santana, a cabeleireira Cristiane Gonçalves, 32 anos, matriculou seu filho Alex Castro Gonçalves Filho, de quase 2 anos. “Eu já imaginava que a estrutura seria boa, mas fiquei encantada quando vi de perto tudo que é oferecido na escola. Educadores bem capacitados, alimentação de qualidade e um espaço adequado para o desenvolvimento do meu filho. Desta forma sinto confiança em deixá-lo na escola”, destacou a mãe.
 
A nova unidade oferece salas de aula construídas de acordo com a faixa etária dos alunos e atenderá crianças de Berçário I (0 a 1 ano), Berçário II (1 ano), Infantil I (2 anos) e Infantil II (até 3 anos e 11 meses).
 
Inscrições continuam abertas
 
Mesmo com o início das aulas, os interessados em inscrever seus filhos na nova creche ainda podem procurar a secretaria da escola munidos de Certidão de Nascimento da criança, comprovante de residência e CPF do responsável legal. Os responsáveis pelas crianças serão chamados de acordo com a disponibilidade de vagas.
 
Em construção
 
Além da unidade do Alto da Ponte, a Prefeitura deve entregar para a população joseense outras três novas creches até dezembro: Jardim Monterrey, região leste (650 vagas); Santa Edwiges, região sul (350 vagas); e no Residencial Pinheirinho dos Palmares, na região sudeste (650 vagas).
 
Em ampliação
 
Ainda este ano também serão disponibilizadas novas vagas em três escolas que estão sendo ampliadas nos bairros Santa Inês, região leste (150 vagas); Novo Horizonte, região leste (120 vagas); e Monte Castelo, região central (150 vagas).