Parceria vai estimular o empreendedorismo entre jovens
07/08/2017
Alunos participam de treinamento de empreendedorismo
As oficinas terão a participação de estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) assinam parceria, nesta quarta-feira (9), para oferecer oficinas de empreendedorismo aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Na ocasião, estarão presentes representantes do Sebrae que, após a assinatura do termo de parceria, ministrarão uma palestra sobre empreendedorismo aos professores e gestores de escola presentes.

Com o programa ‘Jovens Empreendedores Primeiros Passos’, os estudantes participarão de atividades lúdicas que estimulam a observação e a identificação de oportunidades inovadoras. As oficinas possuem proposta pedagógica adequada de acordo com a faixa etária do aluno.

A oficialização da parceria acontece no Cedemp (Centro de Educação Empreendedora), localizado na Rua Tsunessaburo Makiguti, 157, no bairro Floradas de São José, região sul.

Empreendedorismo 2.0

Desde o início do ano letivo, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, vem retomando os projetos de empreendedorismo com alunos do 9º ano do ensino fundamental.

Neste semestre, as atividades serão estendidas aos alunos do 5º ano com a oficina ‘Despertando Sonhos’, que visa estimular nos alunos, desde cedo, a importância do trabalho em equipe, do diálogo e da organização dos planos para  realização de sonhos.