Inscrições estão abertas para novos cursos de qualificação
07/08/2017
Banner do programa Qualifica
Os cursos são oferecidos pela Prefeitura em parceria com o Senac (Serviços de Nacional de Aprendizagem Comercial) Foto: Divulgação

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio do Programa Qualifica, está com inscrições abertas para três novos cursos em parceria com o Senac (Serviços de Nacional de Aprendizagem Comercial). São eles: auxiliar de departamento pessoal, conhecimentos e práticas de auxiliar administrativo e espaço confinados para vigias e trabalhadores autorizados.

Estão sendo oferecidas 85 vagas, no total. Também prosseguem abertas, até a próxima segunda-feira (14), as inscrições para o curso de Introdução à Decoração de Vitrines, com outras 30 vagas disponíveis..

O prazo das inscrições variam conforme o curso e devem ser realizadas pelo site www.sjc.sp.gov.br/qualifica ou pela Central 156. Os interessados devem ser maiores de 18 anos, ter ensino fundamental completo e serem moradores de São José dos Campos. Somente a inscrição não garante a matrícula no curso pretendido, pois são utilizados critérios socioeconômicos para escolha e não ordem de inscrição.

Na última terça-feira (1º), tiveram início as aulas de quatro cursos oferecidos pela parceria com o Senac, mas já com inscrições encerradas: food-truck, noções básicas de auxiliar de crédito, recepção e atendimento e cuidador de idoso. As aulas acontecem em diversos locais, de acordo com a temática do curso, como escolas, Casa do Idoso e a própria sede do Senac, na Vila Industrial (região leste). No primeiro semestre de 2018 serão abertos mais 16 cursos na parceria com o Senac.

Projetos e capacitação

Além dos cursos em parceira com o Senac, outros estão com inscrições abertas. Um deles é o curso Carreira Verdadeira: Protagonista da Vida Profissional, o qual, acontecerá no Parque Vicentina Aranha e tem como objetivo investir na capacitação dos trabalhadores e auxiliar no desenvolvimento de projetos profissionais.

Qualifica

O Qualifica São José é um programa da Prefeitura, coordenado pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, que tem por objetivo facilitar o acesso dos trabalhadores aos cursos que possam agregar valor aos seus currículos e torná-los mais competitivos na disputa por um novo emprego.