Festa de recepção marca o 1º dia na unidade reformada da Fundhas
07/08/2017
Festa de inauguração
Os jovens dos dois períodos foram recebidos com um café especial e conhecerem a unidade com educadores Foto: Charles de Moura/PMSJC

Fundhas

Uma grande festa marcou a inauguração da unidade Dom Bosco Criança da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) nesta segunda-feira (7), no Campo dos Alemães, região sul de São José dos Campos. Durante a cerimônia de entrega estiveram presentes autoridades, pais e os novos alunos. O local passa a atender 265 crianças de 7 a 14 anos, sendo 142 no período da manhã e 123 no da tarde.

Os jovens dos dois períodos foram recebidos com um café especial e conhecerem a unidade, que foi toda reformada, com os professores e educadores. A fanfarra da Fundhas, também marcou presença no evento e agradou as crianças.

Ao longo do dia, foram realizadas várias atividades lúdicas, como atividades esportivas, artísticas, oficinas de reciclagem e um de campeonato de pipas entre os alunos.

Andreza Fortunado, 36 anos moradora do Campo dos Alemães, estava radiante com o ingresso de seus quatro filhos na Fundhas. “Estou tão feliz, mas tão feliz que só sei agradecer pela oportunidade”, afirmou Andreza. Os filhos Diego, 7 anos; Patrick, 14 anos; Fábio, 16 anos; e Kaiane, 10 anos, estavam eufóricos no primeiro dia de aula.

Outra mãe que estava contente era Regiane Braga Moraes, 28 anos, moradora do Residencial União. Ela acredita que ter a filha Danyela, de 9 anos,  na Fundhas é uma grande chance de futuro. “Ela está feliz, essa unidade está linda e será a oportunidade da minha menina estudar e fazer vários cursos, além de poder brincar aprendendo”, ressaltou.

Mais espaço

Com a reforma, a unidade Dom Bosco Criança ganhou salas mais amplas e espaços planejados para o desenvolvimento das atividades como dança, promoção da saúde e cidadania, educação ambiental, artes plásticas, e comunicação e uso de mídias.

Além de moderna, a unidade conta com adaptação para locomoção eliminando as barreiras e proporcionando acessibilidade com entrada rampada e banheiro adaptado, um sistema de isolamento acústico e serviços de paisagismo.  Na área externa foi instalado 174 metros quadrados de cobertura para garantir maior comodidade às crianças enquanto circulam pelo local.