Joseenses embarcam nesta quarta para os Jogos dos Idosos
08/08/2017
Seletiva de natação para o Jogos Regionais dos Idosos, realizada na Casa do Jovem Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Uma delegação joseense composta por 128 pessoas embarca, nesta quarta-feira (9), com destino a São Sebastião para a disputa do 21º Jori – Jogos Regionais dos Idosos da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

A competição, direcionada aos atletas de 60 anos acima, acontecerá de 9 a 13 de agosto. Essa será a etapa preliminar para a final estadual, marcada para ocorrer na cidade de Sertãozinho, entre 18 e 22 de outubro.

Ao todo, 39 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da Grande São Paulo estão inscritas na competição. Atual campeã, São José dos Campos já levou o caneco na disputa geral sete vezes.

Neste ano, a comitiva apoiada pela Prefeitura de São José dos Campos irá com 113 atletas (58 mulheres e 55 homens), além de 15 dirigentes (técnicos, motoristas e pessoal de apoio). Eles ficarão alojados na escola municipal Profª  Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro (rua São Nicolau, 567 – Pontal da Cruz).

São José será representada nas 14 modalidades que estarão em disputa no Jori: atletismo (masculino e feminino), bocha (misto), buraco masculino e feminino), coreografia (misto), damas (masculino e feminino),  dança de sala (misto), dominó (masculino e feminino),  malha (misto), natação (masculino e feminino), tênis (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino), truco (misto), voleibol adaptado (masculino e feminino) e xadrez (masculino e feminino)

Nos Jogos Regionais dos Idosos algumas modalidades têm disputas subdivididas em categorias. Para o atletismo e a natação são reservados sete tipos de provas. Para a dança de salão, tênis, tênis de mesa e voleibol adaptado tem duas categorias. A novidade desta edição é a inclusão da categoria “G” no atletismo e na natação, ou seja, voltado para pessoas com idade acima de 90 anos  (nascido a partir de 1925).

O embarque da delegação para o 21º Jori acontecerá na Casa do Idoso Sul (avenida Andrômeda, 2.601 – Bosque dos Eucaliptos), às 14h. O retorno está programado para o próximo domingo (13).