Integração reúne 130 servidores aprovados em concurso
08/08/2017
Servidores durante integração
A integração de servidores faz parte de um projeto que visa integrar o servidor e estimulá-lo para uma visão do mundo moderno Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

Um grupo de 130 servidores lotados em diversas secretarias da Prefeitura de São José dos Campos conclui, nesta semana, o processo de integração que faz parte do sistema de admissão. Os servidores são oriundos de concurso público já realizado e que estava vigente.

Somente nesta terça-feira, 94 novos servidores participaram da integração. Na próxima sexta-feira, mais 36 servidores concluirão o processo de integração.

Anteriormente, no primeiro semestre, outros 78 servidores efetivos, aprovados em concurso público, também participaram de integração, sendo 52 agentes educadores e os demais para cargos diversos, admitidos em 2017.

A integração de servidores faz parte do Projeto Novo Mundo, da Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças que visa integrar o servidor e estimulá-lo para uma visão global, com novas atitudes e percepções do mundo moderno, em benefício próprio, da cidade e dos munícipes.

Sheila Patrícia dos Santos de Moraes foi aprovada em concurso como agente educador. “Estou muito animada para exercer meu cargo e vou procurar investir em minha formação para, quem sabe, participar de outros cargos em futuros concursos”, disse. Outra nova servidora é a enfermeira Cibelle Neves. “Me preparei muito para este concurso e quero fazer carreira na Prefeitura”, afirmou.

Estrutura administrativa

Durante a integração, os participantes obtêm informações sobre várias competências da Prefeitura que estão diretamente ligadas ao servidor como: Estrutura Administrativa da Prefeitura de São José dos Campos, Organograma e Orçamento, Estatuto do Servidor Público Municipal (LC 056/92) – Procedimentos Disciplinares, Benefícios, Folha de Pagamento, Cadastro e Frequência, Programa de Bolsa de Estudos do Servidor Municipal, Segurança do Trabalho e Medicina do Trabalho, Serviço Social e Núcleo Bem-estar, Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) e Programa Economia se faz no dia a dia, Comunicação Interna, Avaliação Especial de Desempenho e Plano-Carreira.

Nesses encontros, as entidades relacionadas com o servidor como Sindserv (Sindicato dos Servidores), Assem (Associação dos Servidores Municipais), Cressem (Cooperativa de Crédito Mútuo dos Servidores Municipais) e IPSM (Instituto de Previdência do Servidor Municipal) também se apresentam aos novos servidores.

Visita às unidades

Nos próximos dias, os novos servidores também farão uma visita às unidades da Prefeitura de várias secretarias para conhecerem de perto a realidade do serviço público municipal. No caso dos agentes educadores, uma formação específica é realizada posteriormente à integração.

Para finalizar, os participantes realizam uma dinâmica em grupo sobre as Competências relacionadas com a Avaliação de Desempenho, que é um dos itens fundamentais à carreira do servidor.

Novo concurso público

A Prefeitura de São José está com inscrições abertas para o concurso público. Estão sendo oferecidas 48 vagas distribuídas em cargos de analista de gestão municipal, procurador e professor de diversas especialidades. As inscrições prosseguem até dia 25 próximo.

O concurso será realizado pela Vunesp e o edital está disponível para consultas no site www.vunesp.com.br.

As inscrições têm taxa de R$ 79,20 para os cargos de analista em gestão municipal e procurador e R$ 70,00 para as demais categorias. As provas para procurador e professor I serão realizadas no dia 1º de outubro e as outras no dia 8 de outubro.

Os candidatos convocados receberão salários conforme a atividade a ser exercida, sendo R$ 3.869,47 para analista de gestão municipal/direito, R$7.964,69 para procurador e R$12,74 para hora/aula dos cargos de professores. Além disso, serão oferecidos os benefícios de tíquete alimentação de R$17,00 diários e também vale transporte e auxílio para convênio médico.

Após a conclusão do processo seletivo, os candidatos aprovados serão convocados. O concurso tem validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais um ano.