Pianista paulistano lança trabalho em São José dos Campos
09/08/2017
Arte do álbum
O álbum traz um time de peso como convidado e inspira-se em ritmos e sons de Luiz Tatit, Itamar Assumpção, Arnaldo Antunes Foto: Divulgação

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Com apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o pianista paulistano João Leopoldo lança nesta quinta-feira (10), às 20h, em São José dos Campos, seu novo trabalho, Oi, Tudo Bem? A apresentação será no Auditório Mário Covas (Museu Municipal) e tem entrada gratuita. O trabalho foi contemplado no Programa de Ação Cultural (Proac), da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo

O álbum traz um time de peso como convidado e inspira-se em ritmos e sons de Luiz Tatit, Itamar Assumpção, Arnaldo Antunes e outros compositores. Ainda fazem parte do trabalho parceiros novos e antigos de João Leopoldo, tais como a cantora Selma Fernandes, o baixista Rubem Farias, os guitarristas Raul Misturada e Paulo Monarco, e convidados.

Oi, Tudo Bem?

“Minha música quer te conhecer”. É assim que João Leopoldo apresenta seu novo álbum. Despretensioso, leve e cheio de detalhes que colorem a ambiência do som. As doze faixas são um divisor de águas na carreira, já que, pela primeira vez, o músico produz um disco inteiramente com banda em estúdio para distribuição, ao contrário dos formatos feitos para internet de outrora ou os shows teatrais que realizou no passado.

João Leopoldo

Paulistano crescido em Sorocaba, foi iniciado no piano aos 10 anos de idade, e começou os estudos no Conservatório de Tatuí, aos 14 anos. Após fazer a releitura da obra passional do tenor trágico Vicente Celestino, abordando o discurso das perdas afetivas no universo masculino (Canções Fatais - 2012, com Cida Moreira); João abordou o universo feminino, delicado e sensível de Dolores Duran (show Dolores in Blues - 2014). Em 2015 lançou o álbum puramente autoral ‘Novo’, em piano e voz, exatamente como se apresentava.

Auditório Mário Covas (Museu Municipal de São José dos Campos)
  • Praça Afonso Pena, 29, Centro