Parceria vai estimular empreendedorismo entre alunos da rede municipal
09/08/2017
Evento de assinatura da parceria
A assinatura do acordo ocorreu no Cedemp (Centro de Educação Empreendedora), com a presença de educadores e gestores Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

Nesta quarta-feira (9), a Prefeitura de São José dos Campos firmou parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para oferecer atividades sobre empreendedorismo aos alunos dos anos finais do ensino fundamental até o término de 2018.

O programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos será implantado nas escolas por meio da Secretaria de Educação e Cidadania. Em setembro, 30 professores serão capacitados para realizar as oficinas com os alunos. Inicialmente, as atividades serão oferecidas para alunos do 6º e 7º ano e, em 2018, o programa será estendido para o 8º e 9º ano.

“São José é uma cidade reconhecida pelo empreendedorismo e observamos essa iniciativa também em sala de aula. Com este projeto, queremos que os professores estimulem o espírito empreendedor nos jovens para que eles aprendam a ser os protagonistas da realização dos seus sonhos”, destacou o gerente regional do Sebrae, Rodrigo Matos de Carmo.

Desde o início deste ano letivo, o Cedemp (Centro de Educação Empreendedora) vem retomando os projetos de empreendedorismo com alunos do 9º ano do ensino fundamental. Neste semestre, mais alunos deverão se envolver nas atividades e desenvolver, logo cedo, valores como o trabalho em equipe, a disciplina e o comprometimento.

Segundo técnicos da Secretaria de Educação e Cidadania, essa parceria veio ao encontro da missão das escolas municipais para formar cidadãos com escolhas responsáveis e visão empreendedora em todos os segmentos da vida.