Semáforo no Aquarius aumenta segurança de pedestres e motoristas
10/08/2017
Semáforo com botoeira na esquina da avenida Cassiano Ricardo com a rua Benedito Osvaldo Lecques
O semáforo com botoeira na esquina da avenida Cassiano Ricardo com a rua Benedito Osvaldo Lecques agradou os moradores Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Mobilidade Urbana

O semáforo com botoeira instalado há um mês na esquina da avenida Cassiano Ricardo com a rua Benedito Osvaldo Lecques, no Parque Residencial Aquarius, zona oeste de São José dos Campos, agradou aos moradores que passam pelo local diariamente. Juntamente com o semáforo, também foi implantada a de faixa de pedestre. A melhoria atende aos pedidos de pedestres e motoristas que transitam pela região.

Para administradora Paloma Felipe Faria, 22 anos, o semáforo aumentou a segurança tanto dos motoristas quanto dos pedestres. “Utilizo o ponto de ônibus próximo ao semáforo e antes era muito perigoso, sempre atravessava correndo. Hoje está, sem dúvida. muito melhor.”

A empresária Ana Paula Monteiro, 40 anos, moradora do bairro, ressalta sobre a facilidade, principalmente, para quem tem filhos. “Agora posso atravessar, com mais segurança, empurrando o carrinho do bebê”, afirmou.

Rua Carlos Auricchio

Também no Jardim Aquarius, no cruzamento da rua Carlos Maria Auricchio com a avenida Cassiano Ricardo, a Prefeitura está modificando o tempo semafórico em razão do aumento da circulação de veículos. No local, foi realizada uma reprogramação semafórica e refeitas as sinalizações horizontal e vertical, permitindo o trânsito contínuo de veículos tanto para quem acessa a av. Cassiano Ricardo pela rua Carlos Maria Auricchio (sentido centro), quanto para quem já transita pela avenida Cassiano Ricardo. O fluxo só é interrompido na avenida para conversões no sentido Dutra, e para pedestres.