Cmaf registra média de mais de mil atendimentos por mês
10/08/2017
Mulher faz avaliação física em academia ao ar livre
Muitas das avaliações físicas também foram feitas junto programa Cidade em Movimento em quatro academias ao ar livre Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física), da Prefeitura de São José dos Campos, fez em média mais de mil atendimentos por mês, desde o início do ano, nas unidades Norte, Sul e Leste. No total, foram 7.325 avaliações gratuitas entre os meses de janeiro a julho.

A maior procura pelo serviço aconteceu em março, quando os polos atenderam juntos a 1.524 agendamentos. Os meses seguintes com maior número de pedidos foram maio (1.400) e junho (1.361). Abril (972), fevereiro (928), janeiro (623) e julho (527) fecham a conta.

A unidade campeã de atendimentos até aqui é a Cmaf Sul, responsável por 40% dos registros. O polo é seguido pelo Cmaf Leste (35%) e pelo Cmaf Norte (25%). Nos dados, também foram incluídas as ações integradas com o programa Cidade em Movimento em quatro Academias ao Ar Livre em junho e as avaliações nas Caravanas de Seletivas do programa Atleta Cidadão, realizadas entre maio e julho.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, a menor adesão ao serviço nos meses de janeiro e julho é explicada por conta dos períodos de férias, tanto da população quanto dos atletas apoiados pelo programa Atleta Cidadão e pelo Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional), que também utilizam o Cmaf. No meio do ano, o Cmaf Norte esteve fechado devido ao recesso dos avaliadores.

Os munícipes interessados em saber da própria condição física podem buscar qualquer um dos polos do Cmaf e marcar uma avaliação completa, com teste cardiorrespiratório, análise postural, teste de resistência abdominal e de membros superiores.

Os interessados podem agendar o horário pelo e-mail cmaf@sjc.sp.gov.br, por telefone ou no próprio local. O atendimento é de segunda a sexta-feira e o horário varia de acordo com cada unidade.

Polos do Cmaf

Sul - Centro da Juventude