Serviços de manutenção são intensificados e já superam 2016
11/08/2017
Serviço de tapa-buraco na Avenida Cidade Jardim
A Avenida Cidade Jardim, na região sul, é um dos locais que receberam os trabalhos executados pelas equipes da Prefeitura Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Governança

A Prefeitura de São José dos Campos tapou 4.057 buracos nos sete primeiros meses deste ano, montante que representa quase o dobro de todo o serviço executado em 2016. No ano passado inteiro, foram 2.089. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a diferença é ainda maior -- alta de 157% -- sendo realizadas 1.587 operações de janeiro a julho de 2016.

Os números se referem aos atendimentos de pedidos feitos por munícipes por meio da Central 156. O trabalho também é executado após vistorias feitas pela Secretaria de Manutenção da Cidade, sempre com o objetivo de garantir mais segurança para motoristas e motociclistas e melhorar o tráfego.

O bom resultado deste ano se deve à intensificação do trabalho em todas as regiões da cidade. De segunda a sexta-feira, três equipes realizam operações tapa-buracos nos bairros das 8h às 16h.

Nesta sexta-feira (11), o serviço será feito em ruas e avenidas do Campos de São José (leste) e do Bosque dos Eucaliptos (sul) e na Estrada Municipal Eliza Delfim Moreira (norte).

A força-tarefa desta semana já abrangeu vias da região central e do Jardim das Indústrias (oeste), Jardim do Lago (leste), Residencial União (sul), Vista Verde (leste), Jardim Imperial (sul), Urbanova (oeste), Vila São Geraldo (norte), Jardim Morumbi (sul), Jardim Esplanada (região central), Vila Paiva (norte) e Jardim Del Rey (sul).

Em outra frente de atuação, a Prefeitura realiza reparos e terraplenagem em vias não pavimentadas.

Mais segurança

Motoristas consultados elogiaram a ampliação das frentes de trabalho e destacaram o aumento da segurança com a intensificação das operações tapa-buraco.

“Como motoboy, ando por todos os bairros e tenho percebido a diminuição dos buracos. A Prefeitura está de parabéns por ter intensificado este trabalho, ampliando a segurança dos motoristas e motociclistas”, disse o motoboy Júnior César Pascoal, 39 anos, que mora na Vila São Pedro, na região central.

“A conservação das ruas tem que ser constante. É um trabalho importante, que tem que ser cada vez mais intensificado pela Prefeitura”, afirmou o aposentado Luís Sérgio Rodrigues Felipe, 62 anos, que reside no Jardim Esplanada, também na região central.