Escolas comemoram Dia dos Pais com alunos e familiares
11/08/2017
Pais, alunos e funcionários
O Instituto Materno-Infantil Helena Ferreira, no Jardim Jussara, recebeu os pais vestidos com a camisa do clube preferido Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

As comemorações pelo Dia dos Pais nas escolas da rede de ensino municipal de São José dos Campos já começaram nesta sexta-feira (11). A data é celebrada com pais, mães, avós e responsáveis pelos alunos para celebrar, com a família, e homenagear os que representam a figura de ‘pai’.

Para comemorar, o Instituto Materno Infantil Helena Ferreira, localizado no Jardim Jussara (região leste), recebeu os pais do ‘Time do Helena Ferreira’ vestidos com a camiseta do clube de futebol preferido.

Ao som do tecladista André Pontes, os alunos e familiares foram recebidos na escola com um lanche especial e puderam celebrar com os alunos, brincar e tirar fotos nos quadros temáticos preparados pela escola.

“Fiquei muito feliz com a recepção preparada para nós. Desejei muito ter um filho e hoje minha vida é toda vivida para ele. É um amor incondicional e cada dia é motivo de agradecimento e celebração”, disse o contador William Eduardo de Almeida, 32 anos, pai do aluno Davi Luca, 3 anos.

A emoção de ser pai veio triplicada para o assistente de manutenção e obras, Wellington Mendes Pereira, 32 anos, pai dos alunos Henrique, Rafael e Giovanna, trigêmeos de quase dois anos. “Nós planejamos a gravidez, mas a vida planejou algo muito maior para nós. Neste dia comemoramos a vida dos nossos filhos e agradecemos a equipe da escola pelo carinho e atenção que dedicam para eles”, destacou.

No sábado (12), outras escolas também realizarão oficinas e atividades lúdicas unindo a família na comemoração pela data.