GCMs terão curso de aprimoramento profissional durante a semana
14/08/2017
Guardas em curso
A Prefeitura investe na capacitação da Guarda Civil Municipal com o objetivo de melhorar a performance e valorizar a corporação Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Proteção ao Cidadão

O Comando da GCM (Guarda Civil Municipal) de São José dos Campos está investindo no desenvolvimento e aprimoramento dos profissionais por meio de cursos que integram corporação, guardas e comunidade. O objetivo é melhorar a performance diária e valorizar a instituição.

Com o lema "Proteger e servir" estampado no brasão, o comando da GCM vai capacitar toda a corporação a partir desta segunda-feira (14), na sede da Inspetoria de Ensino, que funciona dentro do Parque da Cidade, em Santana, na zona norte do município.

Ao longo da semana, serão realizados nove encontros. Na pauta, estão temas como a abordagem policial no atendimento de ocorrência, noções de comando, conhecimento institucional, noção de direito penal, educação física e qualidade de vida, entre outros. Na programação dos cinco dias de capacitação constam discussões importantes ligadas à valorização da estética e do comportamento policial.

No último mês, foram promovidos treinamentos sobre ordenamento jurídico, planejamento e técnicas operacionais, abordagem e disciplina. Mais de 40 guardas passaram pelas atividades da Inspetoria.

Os participantes serão divididos em diversas turmas. Para o cursos, eles receberão materiais didáticos e contarão com facilitadores em sala de aula, além de ferramentas para desenvolvimento de atividades práticas.

Após conclusão do curso, os grupos receberão certificados de aprimoramento.