São José sedia 3ª reunião regional do Codivap
15/08/2017
Participantes durante a reunião
Estiveram na reunião representantes de 33 cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

São José dos Campos sediou, nesta terça-feira (15), a terceira reunião deste ano do Codivap – Turismo (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba). O evento foi realizado no Parque Vicentina Aranha, na região centro.

O encontro foi organizado pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, com objetivo de contribuir para o fortalecimento do turismo regional.

Compareceram ao evento 44 representantes de 33 municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, entre secretários de cultura, turismo, finanças e de educação.

Em continuidade à reunião anterior, realizada em 20 de junho também em São José dos Campos, foram discutidas a implementação de medidas de estímulo ao turismo regional, entre elas a Educação Turística desde a infância.

A meta é que, nos próximos meses, esteja circulando álbuns de figurinhas sobre os destaques turísticos regionais nas escolas das cidades abrangidas pelo Codivap. Os álbuns serão distribuídos gratuitamente nas escolas.

As figurinhas poderão ser obtidas na troca por notas fiscais, como incentivo também ao aumento da arrecadação de impostos para os respectivos municípios.