Inscrições para creche do Santa Edwiges vão até 1º de setembro
21/08/2017
Eugênia Santos de Souza
Eugênia: Com essa oportunidade ficarei tranquila, pois ela estará em um bom lugar, fazendo amizades e sendo bem cuidada” Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

Famílias da região sul de São José dos Campos movimentaram as escolas municipais nesta segunda-feira (21) para garantir as inscrições de crianças de 0 a 3 anos na nova creche do Santa Edwiges, que atenderá cerca de 350 crianças em período parcial.

As inscrições começaram nesta segunda e seguirão até o dia 1º de setembro, podendo ser feitas em qualquer escola de educação infantil da rede. É necessário apresentar a Certidão de Nascimento da criança, comprovante de residência e CPF do responsável legal.

A Emei Profª Maria José Guido Brogliato Freire, no Jardim Colonial, é uma das escolas que recebe as inscrições. A mãe Eugênia Santos de Souza, 20 anos, foi uma das primeiras a garantir a inscrição de sua filha, Melissa Santos, 10 meses.

“É importante para o desenvolvimento da criança começar a vida escolar desde bebê. Com essa oportunidade ficarei tranquila pois ela estará em um bom lugar, fazendo amizades e sendo bem cuidada por profissionais preparados”, disse.

Quem também aproveitou o primeiro dia de inscrições foi Sandro Augusto, 36 anos, que inscreveu seu enteado Carlos Rodrigo, 3 anos. “Não se fala em outra coisa no Santa Edwiges. Moro há pouco tempo no bairro, mas já percebi o quanto essa nova escola é esperada pelos moradores. Ficaremos muito felizes em ter uma creche tão perto de casa”, destacou.

A Prefeitura entrará em contato com as famílias selecionadas a partir de 4 de setembro para a oficialização da matrícula. As aulas desta unidade terão início no dia 25 de setembro.

Jardim Monterrey

Na região leste da cidade, uma nova creche será entregue à comunidade e está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (25). A Emei Profª Denise Prates Fernandes Rocha, no Jardim Monterrey, tem capacidade para 650 crianças de 0 a 5 anos e também atenderá em período parcial, por 5 horas.

Os classificados para o Monterrey serão chamados para matrícula a partir da próxima segunda-feira (28). Nesta escola, as aulas começarão em 18 de setembro.