Prefeitura abre inscrições para curso de técnicas para açougue
22/08/2017
Açougueiro
Com 20 anos de experiência na área, o açougueiro José Antonio Silva Rocha considerou a iniciativa positiva Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio do Programa Qualifica, está com inscrições abertas para mais um curso de qualificação: Técnicas Básicas para Açougue. O curso é gratuito e será oferecido em parceria com o Senac (Serviços de Nacional de Aprendizagem Comercial).

Segundo os técnicos do Qualifica, o mercado de São José tem crescido nessa área, com a presença e instalações de boutiques de carnes e restaurantes diversos, além dos açougues tradicionais. Esta qualificação poderá ajudar quem deseja uma vaga nesse setor.

Com 20 anos de experiência na área, o açougueiro José Antonio Silva Rocha considerou a iniciativa positiva. “É bom que se façam esse tipo de curso porque está faltando açougueiro qualificado no mercado”, afirmou.

Mais cursos

Além desse curso, prosseguem abertas também as inscrições para os cursos de auxiliar de departamento pessoal, conhecimentos e práticas de auxiliar administrativo e espaço confinados para vigias e trabalhadores autorizados.

O prazos das inscrições varia conforme o curso e os interessados têm como pré-requisitos serem maiores de 18 anos, terem ensino fundamental completo e serem moradores de São José dos Campos. Somente a inscrição não garante a matrícula no curso pretendido, pois são utilizados critérios socioeconômicos para escolha e não ordem de inscrição.

#JovemTec

O Programa Qualifica também está com inscrições para um treinamento de robótica, o curso é gratuito e será oferecido em parceria com a equipe estudantil de robótica Brazilian Storm FRC na escola estadual Professor Alceu Maynard Araújo, no Jardim Motorama, região leste da cidade.

Inscrições:
As inscrições devem ser realizadas pelo site www.sjc.sp.gov.br/qualifica ou pela Central 156.