Moradores da Vila São Pedro ganham segurança com obra de contenção
22/08/2017
Contenção Vila São Pedro
Foram recuperadas as instalações de galeria de águas pluviais, do muro de contenção e do pavimento Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu as obras de reconstrução do muro de contenção da rua Maranhão esquina com a av. Deputado Benedito Matarazzo, na Vila São Pedro, região leste da cidade.

O desabamento do muro de arrimo que faz divisa com o Rio Cambuí, afluente do Rio Paraíba do Sul, provocou uma erosão com cerca de 6 metros de profundidade e 7 de extensão. Após o incidente foram recuperadas as instalações de galeria de águas pluviais, do muro de contenção e do pavimento.

A ação resulta em mais segurança e tranquilidade para os moradores residentes do entorno da área afetada, que são vulneráveis às fortes chuvas em razão da proximidade com o Rio Cambuí.

Descarte correto
A Prefeitura orienta os moradores a não jogarem lixo em áreas próximas a rios e córregos e realizar o descarte no PEV (Posto de Entrega Voluntária) mais próximo. A cidade possui 12 unidades distribuídas pelas regiões central, sul, leste e norte. Quem for flagrado jogando lixo em locais inadequados está sujeito ao pagamento de multa de até R$ 15 mil, de acordo com a Lei Municipal 7815/09 e Lei Municipal 8206/10.