Judô será tema de conversa com alunos da Fundhas centro
23/08/2017
Ester Ribeiro praticando com colega de judô
Uma das participantes é Ester Ribeiro (à esquerda), de 12 anos, que está na entidade há cinco anos e é campeã paulista sub-13 Foto: Divulgação

Fundhas

Nesta sexta-feira (25), às 13h30, alunos da Unidade Professor Jorge Alegre da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), no centro de São José dos Campos, vão receber o sensei (mestre do judô) Jefferson Luiz dos Santos, fundador do Projeto Olhar Futuro - Fábrica de Campeões, realizado pela Polícia Militar  da área do comando de policiamento do interior.

Durante o encontro, será apresentado o projeto que desenvolve a prática esportiva de combate: o judô. O objetivo é estimular os alunos a participarem, gratuitamente, das aulas que ocorrem dentro do batalhão da PM (avenida Dep. Benedito Matarazzo, 9.931, Jardim Oswaldo Cruz) e que vêm revelando talentos.

Uma da alunas da Fundhas, já participante do projeto, é Ester Ribeiro, 12 anos, que está na entidade há cinco anos e sagrou-se campeã do Campeonato Paulista Sub13, em junho deste ano. A atleta, já federada, vem treinando com o sensei há três anos e está conquistando vários campeonatos.

O último que Ester venceu foi a Copa Palmeiras, que contou com a participação de 50 clubes. Ela ficou em 1º lugar na competição e ajudou São José dos Campos a se classificar em terceiro lugar no campeonato.

No domingo (27), Ester entrará no tatame em Caraguatatuba, no litoral norte, onde participará do combate regional pelo Circuito Kimonos Shihan de Competições, na classe sub 13, categoria 42 quilos.