Projeto 1ª Chance está com inscrições abertas para nova turma
23/08/2017
O objetivo principal do projeto é capacitar os jovens para disputar o primeiro emprego ou até mesmo abrir a primeira empresa.
O objetivo principal do projeto é capacitar os jovens para disputar o primeiro emprego ou até mesmo abrir a primeira empresa Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio do Programa Qualifica, está com inscrições abertas para uma nova turma do Projeto Primeira Chance. O curso é gratuito e acontecerá no Centro da Juventude. Poderão se inscrever jovens de 18 a 25 anos que, após selecionados por meio de critérios socioeconômicos, serão convocados para participar.

As aulas serão ministradas em cinco módulos por meio de parcerias com as instituições: BZ Marketing, CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e com o empresário Pedro Gustavo.

A primeira turma do Projeto obteve resultados positivos, antes mesmo da formatura, cinco alunos conseguiram vaga no mercado de trabalho e outros, obtiveram bolsas em universidades e conseguiram ingressar no ensino superior.

O Projeto é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e em parceria com a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Inscrições

As inscrições vão até 19 de setembro e devem ser feitas pelo site da Prefeitura www.sjc.sp.gov.br/qualifica ou pela Central 156.