Eugênio de Melo tem edição do Festival de Pipas no fim de semana
24/08/2017
crianças soltando pipas
Na oficina de pipas, monitores darão instruções aos participantes para confecção dos brinquedos Foto: Beto Faria/PMSJC

O Centro Esportivo Eugênio de Melo (rua Ambrósio Molina, 370) recebe, no próximo sábado (26), a segunda edição do Festival de Pipas. O evento, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, acontecerá das 14h às 17h e faz parte das comemorações do aniversário de 140 anos do distrito.

Na programação estão previstas oficina de pipas, teatro de fantoches e Rua de Lazer. Na oficina, monitores darão instruções aos participantes para confecção dos brinquedos. Todo o material, como linhas, varetas, papel e cola será fornecido pela Prefeitura.

Pouco antes do início da monitoria de pipas, será realizado um teatro de fantoches da GCM (Guarda Civil Municipal), onde os atores vão alertar sobre os cuidados na hora de empinar e os riscos de se utilizar materiais como o cerol nas linhas.
Paralelamente às atividades, monitores da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida estarão no Centro Esportivo promovendo muita diversão com a Rua de Lazer e seus brinquedos: jogos de mesa, jogos de tabuleiro, chinelões, pernas-de-pau, entre outros.

Brinque com segurança
. Solte pipa em locais abertos, como parques e campos. Não tente tirar pipa enroscada em poste, pois há risco de descarga elétrica.
. Não empine em cima de telhados ou lajes, perto de antenas, postes e fios elétricos nem em dias de chuva, principalmente se houver relâmpagos.
. Nunca use cerol, pois causa risco de morte para pedestres, ciclistas, motociclistas e até para quem estiver soltando pipa, se esse tipo de fio encostar-se à rede elétrica.